Ensino Fundamental

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica é baseada nos 4 Pilares para a Educação do Século XXI, definidos pela UNESCO: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a fazer. Buscamos proporcionar aos alunos um desenvolvimento pleno, promovendo uma visão crítica do mundo e preparando-os para o trabalho e o exercício da cidadania.

No Ensino Fundamental I da NAU, priorizamos o pleno domínio da leitura com interpretação e crítica, assim como a escrita competente. Valorizamos também a compreensão da Matemática aplicada em diferentes situações, dentro e fora da escola, e o domínio dos conceitos fundamentais das Ciências da Natureza, incentivando a investigação científica.

Nosso objetivo é desenvolver habilidades cognitivas, como o pensamento crítico, a capacidade de comunicação, a pesquisa, o raciocínio lógico e a elaboração teórica. Além disso, proporcionamos aos alunos a compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia e das artes, estimulando a responsabilidade em relação ao espaço físico e sociocultural.

No Ensino Fundamental I, acreditamos na importância do desenvolvimento da imaginação, observação, reflexão e crítica, buscando criar um ambiente propício para o crescimento integral dos estudantes.

Atividades Diárias

Oferecemos o programa MATI-NAU, com atividades no contraturno da NAU pela manhã. Esse programa inclui estudo supervisionado para fixação de conteúdos e dever de casa, bem como oficinas de capoeira, corpo e movimento, teatro e arte. Também disponibilizamos aulas opcionais de inglês, em parceria com o curso “Bubble Gum”, que está localizado próximo à escola.

Para a comodidade das famílias, contamos com profissionais da NAU responsáveis por levar e trazer as crianças nas atividades do MATI-NAU.

Oferecemos horários flexíveis para atender às necessidades das famílias. As aulas regulares ocorrem das 13h às 18h, permitindo que os alunos tenham uma tarde dedicada ao aprendizado e ao desenvolvimento de suas habilidades.

Nossos Espaços

Meio Período